O vice-prefeito de Marilândia do Sul, Walmir Peres (PTB), assumiu interinamente a prefeitura do município. A cerimônia de posse foi realizada em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (18).
O prefeito Aquiles Takeda segue se recuperando do acidente que sofreu no dia 25/12. Como lesionou uma vértebra da coluna, além de quebrar o braço, precisa de no mínimo 30 dias de afastamento.
Walmir assume a prefeitura pela primeira vez em dois mandatos. “Vou dar sequência no trabalho que já vem sendo realizado em nosso município. Temos obras em andamento e algumas obras que serão entregues nos próximos dias. Quem me conhece sabe que eu sempre estive presente nas obras, na zona rural, e agora vou me dividir entre o gabinete e a frente de trabalho. Não queria assumir a prefeitura dessa forma, por causa de um acidente, Aquiles além de ser meu parceiro na política é meu amigo e fiquei muito triste com o acidente, rezei muito pela recuperação dele, mas agora, para que ele se recuperar, é preciso que ele se afaste e eu vou assumir honrando a nossa gestão”, disse Walmir Peres.
O prefeito em exercício também agradeceu o apoio dos vereadores. “O gabinete vai continuar aberto, como sempre foi para todos os vereadores e para a comunidade”, destaca Walmir.
O presidente da câmara, Jean Bueno, ressaltou a parceria com a prefeitura municipal. “Conte com a gente, com a câmara, pois todos nós queremos o mesmo, uma Marilândia do Sul cada vez melhor. Vamos continuar à disposição do município”, comentou Jean, que ainda desejou uma boa administração ao prefeito em exercício.