17.6 C
Jandaia do Sul
domingo - 24 novembro - 2024
HomeDestaquesSertanejo João Carreiro morre aos 41 anos durante cirurgia cardíaca

Sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos durante cirurgia cardíaca

Cantor ficou famoso pela parceria com Capataz, sendo considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional

O músico João Carreiro de 41 anos uma das vozes mais conhecidas do Brasil, morreu na noite desta quarta-feira (3) após passar mal em uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada por referências do mundo sertanejo.

João Carreiro ficou famoso em todo o país pela parceria com Capataz e é considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional. O músico era mato-grossense, mas escolheu Campo Grande como cidade para morar.

“Era uma das vozes mais respeitadas e imitadas, eles trouxeram um formato Tião Carreiro e Pardinho com a voz mais alta era a grossa, e trouxe uma modernidade pra isso, é uma referência”, afirmou o cantor e amigo Santhiago Filho. “Mas acima de tudo, era uma pessoa sensacional, uma das melhores que já conheci na minha vida.”

A informação foi confirmada também por Renato Sertanejeiro, figura importante de informações no meio sertanejo.

Horas antes da cirurgia, João Carreiro explicou a um amigo que precisava colocar uma válvula no coração e cuidar de um ‘sopro’ no local, chamado tecnicamente de prolapso. Porém, durante o procedimento o cantor passou mal e não reagiu. Por mais de horas foi tentado a reanimação, mas sem sucesso.

O Prolapso da Válvula Mitral é, na maioria dos casos, considerado benigno, mas a decisão pela intervenção cirúrgica surge da necessidade de garantir a saúde do artista.

Velório

Conforme informações, o velório do cantor acontece das 7 às 9 horas desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). O corpo será enterrado em Cuiabá (MT), cidade natal do sertanejo.

Quem é João Carreiro?

“João Carreiro” é o nome artístico de João Sérgio Batista Corrêa Filho, nascido no dia 24 de novembro de 1982 na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Desde criança, era fascinado por música sertaneja e fã incondicional do cantor Tião Carreiro. Era formado na faculdade de administração de empresas. Sua identificação com a música traz uma voz grave e marcante. Além de cantor, é compositor.

Com informações: TopMídiaNews

OUTRAS NOTÍCIAS