Nesta quarta-feira, 08 de outubro de 2025, representantes da Cohapar e da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul estiveram visitando o canteiro de obras das 75 casas do Programa Vida Nova, iniciativa do Governo do Estado do Paraná, que marca a retomada do projeto de desfavelamento no município.
O contrato para a construção das 75 casas foi assinado em 02 de setembro de 2025 entre a Cohapar e a construtora Claudiney Soares & Cia Ltda., conhecida também como Construtora Japurá, e a ordem de serviço foi emitida em 15 de setembro, iniciando oficialmente a retomada das obras.
A empresa deu início aos trabalhos com cercamento da área, limpeza de entulhos e construção do almoxarifado e refeitório da obra. A expectativa é que a obra seja concluída até meados de abril de 2026. A empresa terá 18 meses para concluir o empreendimento, que realoca famílias da Vila Santo Antônio, atualmente em área de risco, para moradias dignas e seguras.
Durante a vistoria, os técnicos acompanharam o andamento das construções e reforçaram o compromisso conjunto entre o Governo do Estado, por meio da Cohapar, e a Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, com o apoio da Câmara de Vereadores, para garantir moradias dignas às famílias beneficiadas.
A visita contou com a presença do vice-prefeito Inei Heckert, do diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier, do superintendente de Obras, Fábio Ortigara, do coordenador regional do escritório de Apucarana, Fernando Garcia, do engenheiro fiscal da obra, Waldemar Sarnes Netto, da chefe do escritório regional da Cohapar em Apucarana, Elisângela Costa de Araújo, e do engenheiro da Prefeitura de Jandaia do Sul, João Maximiano.