Equipe do prefeito Antônio Ribeiro, o “Toninho do Café”, de Grandes Rios, avaliou como sem fundamento um pedido de cassação de mandato que foi protocolado na Câmara Municipal, pela vereadora Roseli Ribeiro Barretos, alegando que o prefeito não tem respondido aos requerimentos feitos por ela a Casa Legislativa.
A denúncia apresentada pela vereadora cita diversos pedidos de informação que teriam sido feitos ao prefeito e aos secretários municipais, sem que houvesse resposta dentro do prazo estipulado.
Entre os pedidos estão questões relacionadas à situação do lixão do município, à coleta de lixo, ao uso de recursos públicos em obras específicas, à compra de equipamentos para escolas municipais, entre outros.
Segundo a prefeitura, parte dos pedidos foi encaminhada ao Ministério Público, e neste mesmo órgão as respostas foram fornecidas, enquanto outras questões foram respondidas na própria Câmara Municipal, além de terem sido disponibilizadas respostas via sistema online, sem contatar que todos os atos da prefeitura ficam disponíveis 24 horas por dia no portal de transparência, onde não só a vereadora, mas todos os cidadãos tem acesso.
A gestão municipal avalia que o pedido de cassação se trata de uma tentativa de tumultuar os meios políticos em ano eleitoral e atingir o prefeito de alguma forma. O pedido de cassação está sendo analisado pela Câmara Municipal de Grandes Rios, seguindo os trâmites legais estabelecidos, e sua divulgação em redes sociais causou polêmica na cidade.
Colaboração Blog do Berimbau