O detido estava sendo procurado pela polícia suspeito de um furto dois dias antes na cidade
Na manhã de quarta-feira (8), por volta das 9 horas, a Polícia Militar de Faxinal prendeu um indivíduo que estava sendo procurado por suspeitas de furto ocorrido dois dias antes na cidade. Além disso, o homem detido possuía um mandado de prisão em aberto.
A PM havia recebido informações de que o suspeito foi avistado na cidade trajando uma camisa branca, calça marrom e uma mochila nas costas. Sendo iniciada diligências, o indivíduo foi encontrado pela equipe policial na Rua Tolstoi Mantovani, onde ele estava na calçada em frente a uma residência.
Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado durante a busca pessoal, na revista da mochila foi encontrado a chave de um VW/Fox que havia sido furtada dois dias antes e um celular novo, ainda na embalagem.
Ao ser questionado sobre a origem do celular, o detido apresentou versões contraditórias. Ainda durante a abordagem foi realizada consulta junto ao Sistema Sesp/Intranet e constatado um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de Violência Doméstica emitido pelo 3º Juizado de Curitiba.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Militar (DPM) local juntamente com os objetos apreendidos para a confecção do Boletim de Ocorrência Únificado (BOU).
Posteriormente, ele foi conduzido para a 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal. Ainda segundo os policiais, durante o trajeto, o detido proferiu repetidas vezes ameaças contra a equipe.