Esta etapa do programa contempla eixos de saúde e educação Arapongas, Califórnia, Ivaiporã, Manoel Ribas e São Pedro do Ivaí
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta quinta-feira (7), em Brasília, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, voltado para atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios. Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos. Na região, foram selecionadas seis obras e um projeto de aquisição de infraestrutura beneficiando cinco municípios: Arapongas, Califórnia, Ivaiporã, Manoel Ribas e São Pedro do Ivaí. Nenhum projeto de Apucarana consta na lista de obras contempladas disponível na página da Casa Civil da Presidência.
No eixo de saúde, constam UBS de porte II para os municípios de Ivaiporã, Manoel Ribas e São Pedro do Ivaí. Califórnia também foi selecionado para construção de uma UBS porte I.
No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.