Graciele de Paula dirigia a ambulância que se envolveu em colisão na PR-170 entre Novo Itacolomi e Borrazópolis
Após quase um mês internada, a motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Faxinal (PR), vítima de um grave acidente na PR-170, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (29). Gaciele de Paula dirigia a ambulância que bateu contra uma carreta em 2 de fevereiro na Rodovia do Milho, entre Novo Itacolomi e Borrazópolis. Além dela, outras três pessoas ficaram feridas.
De todas as vítimas, o quadro de saúde de Graciele era considerado o mais delicado em virtude dos ferimentos. Ela sofreu fraturas e um trauma grave no crânio, sendo submetida a duas cirurgias. Após o segundo procedimento, a motorista apresentou melhora significativa, passando a respirar sem auxílio de aparelhos e a responder aos estímulos.
Nesta quinta, um comboio formado por quase dez ambulâncias dos municípios Novo Itacolomi, Borrazópolis e outros veículos foram até Maringá buscar Graciele e leva-la de volta para casa. A chegada dela a Faxinal foi marcada por muita emoção.
O acidente
Quatro pessoas que estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Faxinal, ficaram feridas após o acidente. Entre os feridos havia uma mulher em trabalho de parto, uma acompanhante, a motorista do veículo e um técnico de enfermagem. No outro dia, 3 de fevereiro, o Hospital da Providência, de Apucarana, informou que a gestante passou por cesárea e teve um menino.
“O Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil informam que a paciente deu entrada nesta sexta-feira no Hospital da Providência Materno Infantil e passou por cesárea, sendo transferida após o procedimento ao Hospital da Providência. O bebê segue na Unidade de Recém-Nascido do Hospital Materno Infantil e está estável e em ar ambiente. A paciente também está estável e segue internada sem previsão de alta hospitalar”, diz o comunicado.