Um motociclista morreu na manhã desta segunda-feira (7) após se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana, no norte do Paraná. A vítima foi identificada como Herbert L. Souza, de 46 anos.
Segundo informações apuradas no local pelo repórter Edi Henrique, da rádio Nova AM, Herbert conduzia uma motocicleta Suzuki Intruder 125, ano 2008, quando colidiu violentamente contra a lateral de um caminhão que realizava uma manobra para desviar de outro veículo parado na pista.
O acidente ocorreu nas proximidades da empresa Kovalski, no sentido centro da cidade. De acordo com testemunhas, um caminhão guincho estava estacionado parcialmente na via. Outro caminhão, que trafegava na mesma direção, tentou desviar do guincho. No momento da manobra, Herbert, que seguia no sentido contrário, acabou batendo na lateral do segundo caminhão, sofrendo múltiplas lesões.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, incluindo uma unidade avançada de Arapongas. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito do motociclista, que apresentava politraumatismos graves, principalmente na cabeça, braços e pernas.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos de praxe. Segundo o soldado Bertoli, que atendeu a ocorrência, a manobra realizada pelos caminhões foi um fator determinante para o desfecho trágico. O caminhão guincho inicialmente deixou o local, mas o motorista foi posteriormente localizado e retornou para prestar esclarecimentos.
Ambos os condutores dos caminhões envolvidos deverão ser ouvidos pela Polícia Civil, que continuará a investigação para apurar responsabilidades. O trânsito na avenida ficou interditado por algumas horas até a liberação do corpo e a conclusão da perícia.


