Uma moradora de Marumbi procurou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 13h10, após perceber que havia sido vítima de um golpe virtual.
Segundo relato à PM, no dia 28 de julho, por volta das 11h, ela recebeu uma mensagem via WhatsApp de alguém que se passou por funcionário de uma financeira, onde possui um financiamento de veículo. O golpista, que demonstrava conhecer detalhes do contrato, afirmou que havia uma parcela em atraso e enviou um boleto no valor de R$ 2.817,09 — valor semelhante ao que a vítima costuma pagar regularmente.
Sem desconfiar da fraude, a mulher realizou o pagamento em uma lotérica da cidade. No dia seguinte, os golpistas voltaram a entrar em contato, alegando a necessidade de um estorno devido a uma suposta cobrança indevida. Eles solicitaram que a vítima acessasse o aplicativo do banco, enviasse o extrato da conta e entrasse no menu do Pix.
Desconfiada da insistência, a mulher entrou em contato com um representante oficial da financeira, sendo informada de que nenhum boleto havia sido emitido recentemente e que as pendências financeiras permaneciam ativas.
Diante da confirmação do golpe, a moradora procurou a Polícia Militar, que orientou quanto às medidas cabíveis. O caso segue sendo investigado.


