Os policiais encontraram os animais amarrados a um pilar, com corda curta, sem comida e com pouca água exposta ao sol
No sábado (16), por volta das 17 horas, a equipe da Polícia Militar (PM) de Faxinal foi mobilizada para atender a uma denúncia de maus-tratos a dois cachorros.
A denúncia dava conta de que dois cães haviam sido deixados amarrados ao sol em uma casa na Rua Antônio Garcia da Costa, conjunto Pedro Gonçalves da Luz, durante todo o dia.
Ao chegar ao local, os policiais não encontraram os responsáveis, mas viram os animais amarrados a um pilar, com corda curta, sem comida e com pouca água exposta ao sol.
A equipe entrou em contato com a Associação de Proteção Animal “Animalar”, mas não havia espaço disponível para recolher os cães.
Diante disso, os policiais optaram por soltar os animais no quintal, mas um dos cães tinha comportamento agressivo, o que impossibilitou a soltura. Mesmo assim, a equipe providenciou água e comida para os cachorros.
Por fim, um Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) foi registrado para encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, a fim de tomar as devidas providências sobre o caso.