O adolescente estava em uma bicicleta vermelha, que abandonou para furtar a motocicleta
A Polícia Militar (PM) foi chamada após o furto de uma motocicleta na área central de Jandaia do Sul. A equipe policial solicitou o apoio da RPA de Jandaia do Sul para realizar um cerco policial nas proximidades do local do crime.
No endereço, a equipe encontrou várias pessoas que relataram que uma motocicleta Honda/CG 160 Titan de cor azul havia sido furtada. As testemunhas, também informaram quem era o autor do furto. O rapaz, já conhecido pela polícia, chegou ao local em uma bicicleta vermelha, que abandonou para furtar a motocicleta.
Então, a equipe policial seguiu para um sítio na direção indicada pelas testemunhas. Enquanto isso, receberam uma ligação informando que o adolescente havia retornado ao local do furto para recuperar sua bicicleta vermelha, mas não a encontrou e estava a caminho de sua residência.
Nesse momento a equipe RPA de Jandaia do Sul abordou o bandido e deu voz de apreensão. A equipe então se deslocou até o sítio onde a motocicleta furtada foi encontrada escondida numa moita de bambu, sem os dois retrovisores e com a placa cortada.
Por ser menor de idade, a equipe de Jandaia do Sul entrou em contato com o pai do adolescente, que acompanhou a ocorrência. Durante o deslocamento, o jovem começou a chutar o camburão da viatura, danificando-o.
Ao chegar na delegacia de polícia civil de Jandaia do Sul, o adolescente ameaçou os policiais, dizendo que iria matá-los quando estivessem de folga. Ele também proferiu várias ofensas aos policiais, desacatando-os. O adolescente se jogava no chão da delegacia, tudo isso na presença de seu pai e da vítima do furto.