Na noite de quarta-feira (16), por volta das 20h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal no distrito de São José, em Jandaia do Sul. A denúncia inicial indicava um possível ferimento por disparo de arma de fogo.
No local, um bar localizado na Rua Benedito José da Silva, os policiais encontraram a vítima, um homem de 40 anos, caída dentro do estabelecimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e constatou que os ferimentos — um corte no supercílio direito e outro atrás da orelha esquerda — não foram causados por tiros, mas sim por agressão física.
Imagens de câmeras de segurança do bar mostraram o momento em que o autor, um homem de 52 anos, agride a vítima com um objeto que se assemelha a uma pistola. Após o ataque, o agressor ainda tomou o celular da vítima antes de fugir.
Com apoio das equipes da ROTAM, Canil e CPU, a PM localizou a caminhonete Toyota Hilux branca utilizada na fuga, estacionada em frente à residência do suspeito, também na Rua Benedito José da Silva. O homem foi encontrado no local e autorizou a entrada dos policiais para buscas na casa e no veículo. O celular da vítima foi recuperado, porém a arma utilizada na agressão não foi localizada.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para as providências legais. A vítima foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima.