Espaço de lazer conta com iluminação noturna, paisagismo e acessibilidade
A Prefeitura Municipal de Faxinal inaugurou neste sábado (09), a nova Praça e o novo campo de futebol da Vila Imperatriz. Os moradores receberam um espaço moderno e funcional, que proporcionará lazer e socialização para as crianças e qualidade de vida para a comunidade. Localizada na Vila Imperatriz, a praça conta com parquinho de diversões, bancos e iluminação, além de campo de futebol iluminado.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo; secretária da Educação, Cristiane Alípio; autoridades de diversas entidades; os vereadores, Paulinho Portela; Marcela Carvalho Rodrigues; Josinei Riberio; Carlinhos Vila; diretor de Planejamento, Fernando Decarle; secretários da administração; comunidade do bairro Vila Imperatriz; além da ex-deputada federal, Aline Sleutjes; e familiares dos homenageados “Francisco Dias Batista e Terezinha Canhete.
Durante a solenidade o prefeito destacou a importância da construção da pracinha e do campo de futebol na Vila Imperatriz.
“Quando assumimos a administração, vimos a necessidade e a importância de construir parquinhos para nossas crianças. E hoje temos parquinhos nos quatro cantos da cidade”, afirmou o prefeito.
Os recursos foram por intermédio do vereador Carlinho Vila, por meio de emenda parlamentar da ex-deputada federal Aline Sleutjes.
HOMENAGEADOS
· Praça Francisco Dias Batista
A Praça é uma homenagem ao saudoso, Francisco Dias Batista, pai do vereador Carlinho Vila, que foi lavrador, teve 15 filhos com Maria de Jesus Batista, e dedicou-se ao trabalho social e religioso. Em destaque no seu trabalho voluntário, esteve no zelo pela Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada na Vila Imperatriz. Por longo tempo, cedeu sua residência para projetos de distribuição gratuita de sopa à comunidade carente.
· Campo de Futebol Terezinha Canhete
Terezinha de Jesus Canhete Rodrigues, nascida em 18 de setembro de 1955, na cidade de Astorga. Mudou-se para Faxinal em 1968, aos 13 anos. Casou-se com Laércio Antônio Rodrigues, com teve 3 filhos, sendo eles: Luiz Fernando Canhete, Marcelo Canhete e Edgar Henrique Canhete. Trabalhou por muitos anos no Hospital São Luiz, no setor da limpeza. Após dois anos, iniciou seus trabalhos na área da saúde do município, onde se especializou na área de radiologia e enfermagem. Trabalhou por muitos anos nas duas funções, de 1972 até 2013, quando se aposentou. Realizava muitos atendimentos e plantões quando o município atendia os vários acidentados oriundos da Serra do Cadeado, quando ainda não era duplicada. Ajudou muitas pessoas e tinha um carinho especial pelos pacientes. Faleceu em 25 de junho de 2022.