Jovens de 16 e 20 anos foram levados à delegacia de Jandaia do Sul; um outro suspeito segue foragido
Dois jovens, de 20 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Civil de Jandaia do Sul nesta sexta-feira (26) pelo assassinato de Luiz Felipe Santos, 20 anos, na zona rural de São Pedro do Ivaí. Um outro envolvido no crime, de 23 anos, segue foragido.
De acordo com o investigador Adilson Ferreira Gomes, o autor dos disparos foi o menor de idade, que teria usado um revólver para atirar três vezes e atingir as regiões do abdômen e cabeça da vítima.
A arma, no entanto, seria do maior de idade que foi preso e é o morador da casa onde aconteceu o homicídio. O crime ocorreu entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta.
De acordo com as investigações da polícia, os quatro jovens estavam fumando maconha quando uma discussão aconteceu. Conforme o adolescente contou durante a oitiva, ele fez os disparos depois que foi ameaçado pela vítima.
“Fomos até a residência do maior [de 20 anos], que logo entrou em contradição. Nós achamos na casa um estojo de munição de arma e uma outra arma, que não foi a utilizada no crime”, contou o investigador.
A arma de fogo utilizada no assassinato seria um revólver que, a princípio, está com o foragido. Esse, inclusive, possuí passagens policiais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, segundo Adilson. A vítima também já tinha sido detida.
O adolescente foi conduzido à delegacia com a mãe e responde por homicídio. Já o jovem de 20 anos, que ainda não foi ouvido, deve responder pelos crimes de corrupção de menor, posse irregular de arma de fogo e até latrocínio – o celular da vítima não foi encontrado e pode ter sido roubado.