A morte de Devanir, bastante conhecido na cidade, causou comoção entre moradores e comerciantes da região
Devanir Gasparetto, morador de Califórnia e proprietário de uma conhecida loja de artesanatos na entrada da cidade, morreu na manhã desta quarta-feira (20) após sofrer um mal súbito dentro de casa. Ele tinha aproximadamente 60 anos.
O caso aconteceu por volta das 8h30, em uma residência próxima à rodovia BR-376. Populares acionaram uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pelo local. O socorrista identificou uma parada cardiorrespiratória e pediu apoio.
Equipes do Siate, do Samu e uma ambulância da prefeitura de Califórnia prestaram atendimento. Os profissionais tentaram reanimar Devanir por cerca de uma hora, mas ele não resistiu.
O corpo está sendo preparado pelo serviço funerário Prever, de Jandaia do Sul. A previsão é que o velório tenha início por volta das 17h, na Capela Municipal de Califórnia.
Devanir deixa a esposa Roseli e os filhos Luiz Otavio e Thiago, além de outros familiares e muitos amigos. A morte de Devanir, bastante conhecido na cidade, causou comoção entre moradores e comerciantes da região.