22.9 C
Jandaia do Sul
domingo - 28 junho - 2026
HomeBORRAZÓPOLISBORRAZÓPOLIS – Escola Júlia Ferezim Begali conquista o reconhecimento de “Escola Diamante”

BORRAZÓPOLIS – Escola Júlia Ferezim Begali conquista o reconhecimento de “Escola Diamante”

A educação de Borrazópolis viveu mais um momento de orgulho nesta sexta-feira, 26 de junho. A equipe de reportagem do Blog do Berimbau acompanhou uma cerimônia especial na Escola Municipal Júlia Ferezim Begali, marcada pela afixação do quadro que registra uma importante conquista da instituição: o reconhecimento estadual com o Prêmio Alfabetiza Juntos – Escola Diamante.

A homenagem foi realizada no pátio da escola com a presença do prefeito, equipe pedagógica, professores e servidores, celebrando um feito que coloca a Escola Júlia Ferezim Begali em posição de destaque. A unidade foi a única escola do município de Borrazópolis a conquistar esse importante reconhecimento, resultado do excelente desempenho na alfabetização dos estudantes.

A premiação foi entregue no último dia 15 de junho, em Curitiba, dentro do Programa Educa Juntos, iniciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que reconhece as escolas municipais com os melhores índices de alfabetização, avaliados pelo IDE-Alfa da Prova Paraná Mais. Foram a capital para receber, a diretora, Luciana Tauche, e a Secretária de Educação, Cleide Michelin, juntamente com a equipe do Núcleo Regional de Apucarana.

Como reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido, a escola recebeu do Governo do Estado 30 Chromebooks e 30 headsets, equipamentos que irão fortalecer ainda mais o processo de ensino e aprendizagem, ampliando as oportunidades de inovação tecnológica em sala de aula.

O prefeito Adilson Lucchetti destacou que a conquista é fruto do comprometimento de todos que fazem parte da escola. Segundo ele, o resultado demonstra a dedicação da direção, dos professores, da equipe pedagógica e de todos os servidores que trabalham diariamente em favor da educação.

A diretora Luciana agradeceu a confiança depositada na equipe escolar e fez questão de dividir o mérito da conquista com todos os profissionais da instituição e também com as famílias dos alunos. Ela ressaltou que os pais exercem um papel fundamental ao incentivar os filhos e caminhar ao lado da escola na construção de uma educação de qualidade.

Em nota divulgada pela Secretária Municipal de Educação, Cleide, a Secretaria parabenizou todos os professores e a equipe pedagógica da Escola Municipal Júlia Ferezim Begali pela conquista do Prêmio Alfabetiza Juntos – Escola Diamante no Paraná. A mensagem destaca que o reconhecimento é resultado de compromisso, dedicação, amor pela educação e do trabalho coletivo em prol da aprendizagem dos estudantes, agradecendo a todos que contribuíram para essa história de sucesso.

Mais do que um prêmio, a conquista representa o reconhecimento de um trabalho sério, planejado e realizado com dedicação ao longo dos anos. Ela evidencia que o investimento na educação pública, aliado ao compromisso dos profissionais e ao envolvimento das famílias, produz resultados concretos e transforma vidas. No link de vídeo, mais informações.

OUTRAS NOTÍCIAS