“Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul aguarda alguns laudos para conclusão do inquérito que apura a morte de um idoso de 72 anos da cidade de Bom Sucesso, mas descarta a participação de outras pessoas no crime. As investigações apontam que o sobrinho da vítima, após fazer uso de entorpecentes, é o único suspeito do crime consumado na noite de 09/07/2024.
Já no início da manhã, do dia 10/07/2024, ele ocultou o corpo da vítima em uma área de mata, nas proximidades daquela residência”, afirmou o delegado Saulo neste dia 12 de junho de 2024.
Como noticiamos, a Polícia Civil, deleado Dr. Saulo Batista, confirmou que um sobrinho, de 30 anos, foi preso acusado de matar o tio na zona rural de Bom Sucesso.
Ele teria cometido o crime para roubar menos de mil reais (800 reais).
O rapaz surgiu na ocorrência como a pessoa que encontrou o corpo, mas ao prestar informações, caiu em contradição e foi revelado como o principal suspeito do crime. “O irmão chegou na casa e viu que Avelino tinha desaparecido.
O sobrinho estava lá, tinha passado à noite, mesmo com a presença do corpo e depois simulou que ajudava a procurar o cadáver que ele mesmo ocultou. Ele chegou a afirmar que pediu ajuda de duas pessoas para ir até a casa e simular um roubo, o que foi
descartado, disse o delegado.
Na casa do sobrinho foi apreendido um facão, que seria a arma utilizada para aplicar o golpe na cabeça do tio, de nome Avelino Francisco Paulo, de
72 anos, que foi encontrado morto em uma propriedade rural a 3 quilômetros da área urbana de Bom Sucesso sentido Itambé.
A vítima era casada e residia na cidade, mas
frequentemente passava dias e pernoitava na propriedade rural junto com o irmão. Segundo o investigador Adilson, a Polícia Científica encontrou notas com manchas de sangue, que foram encaminhadas para a perícia.
A vítima foi morta na sala da casa e teve o corpo arrastado para uma mata próxima.
A residência foi revirada e uma quantia em dinheiro foi
roubada.