O secretário da Saúde do Paraná e deputado federal licenciado Beto Preto (PSD) está empenhado em destravar a construção de 75 moradias do programa Vida Nova, em Jandaia do Sul. As casas, destinadas a famílias que vivem em áreas de risco, começaram a ser construídas em 2021, dentro do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, da Cohapar. No entanto, problemas com a construtora responsável e uma licitação deserta interromperam o andamento da obra.
Para resolver a situação, Beto Preto tem intermediado tratativas junto à direção da Cohapar e ao prefeito Ditão Pupio (MDB). Em reunião com o presidente da companhia, Jorge Lange, o secretário reforçou a necessidade de acelerar o processo e garantiu que o tema também está sendo acompanhado pelo vice-prefeito Inei Heckert e pelo escritório da Cohapar.
A expectativa é que um novo edital de licitação seja publicado nos próximos dias, permitindo a retomada e conclusão do projeto habitacional. “Estamos trabalhando junto à Cohapar para resolver essa situação e garantir que as famílias beneficiadas tenham suas casas o mais rápido possível”, destacou Beto Preto.