PM apreendeu 3.068 unidades de cigarros de maconha prontos para o consumo em Jandaia do Sul
A apreensão de 3.068 unidades de cigarros de maconha industrializados, nesta quarta-feira (10), chamou atenção em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. O cigarro pronto para o consumo, provavelmente de origem estrangeira, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) durante operação de combate ao tráfico de drogas. Duas pessoas foram presas.
Além do cigarro industrializado, os policiais militares aprenderam mais 272 quilos de maconha em tabletes. A prisão ocorreu após trabalho das equipes da Agência Local de Inteligência (P2) do 10º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Apucarana.
Segundo a PM, é a primeira vez que cigarros industrializados de maconha são apreendidos na região. Investigadores da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, também afirmam que se trata de algo inédito na região.
A PM informou se tratar de maconha, sem nenhum outro tipo de produto misturado. São invólucros personalizados, com cigarros prontos, cuidadosamente embalados. Não há informações se a produção é nacional ou importada.
A apreensão ocorreu após monitoramento do setor de inteligência do 10º BPM, de Apucarana. Eles acompanharam dois veículos passando pela cidade de Bom Sucesso em direção a Jandaia do Sul, de forma suspeita.
A abordagem dos dois automóveis foi realizada na rodovia BR-369, com o apoio da Radiopatrulha de Jandaia do Sul. Na Pajero, foram encontrados cerca de 272 quilos de maconha, 3068 unidades de cigarros de maconha industrializados, além de algumas unidades de anabolizantes. No Voyage, que estaria sendo utilizado como “batedor” do automóvel que transportava as drogas, foram localizadas algumas garrafas de uísque.
Os motoristas dos dois veículos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga apreendida e os detidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul.