22.4 C
Jandaia do Sul
domingo - 12 maio - 2024
HomeEducaçãoAlunos recebem prêmio por criação de projeto inovador em Apucarana

Alunos recebem prêmio por criação de projeto inovador em Apucarana

Dupla do Colégio Estadual São Bartolomeu se destacou em uma metodologia do Sebrae que envolveu sete escolas da cidade e mais de 200 estudantes

Dois alunos do Colégio Estadual São Bartolomeu foram premiados com tablets em solenidade realizada na noite desta terça-feira (19), no Conecta Apucarana, por terem se destacado no Conexão Jovem, um programa desenvolvido pelo Sebrae que envolveu sete colégios do município. A instituição de ensino também foi contemplada com um computador.

A ideia da dupla vencedora Adryan Henrique da Silva Gomes e Eduardo Dalcin Matias foi a que mais obteve pontuação da bancada em uma competição que envolveu mais de 200 estudantes, conforme explica a coordenadora do Conecta, Letícia Idalgo. “A gente leva em conta o jeito que eles apresentam, a ideia deles, que foi uma educação de qualidade. Eles tiveram uma ideia de aplicativo muito sustentável. Geralmente a ideia tem que ser escalável, que consegue ser uma coisa duplicada para virar uma empresa”, disse a coordenadora.

Eduardo conta que o projeto foi desenvolvido pensando em uma forma de direcionar as pessoas ao mercado do marketing. “A ideia é de uma empresa que oferece capacitação profissional na área do marketing digital. Ela vai ensinar desde o início até o [nível] avançado, e depois disso fazer uma indicação dessa pessoa que terminou o treinamento com a gente a uma empresa”, explicou o estudante.

Elmo Gonçalves Rodrigues, diretor do Colégio São Bartolomeu, do Jardim Ponta Grossa, esteve na solenidade e comemorou a conquista dos alunos. “Para nós é um orgulho porque somos de uma escola de periferia que muitas vezes não é vista, e ter conseguido um prêmio excelente com esses meninos dedicados, que fizeram um trabalho e uma apresentação excelente, nos deixa super orgulhosos”, disse.

O vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, ressaltou a importância da metodologia desenvolvida com as escolas na cidade. “É uma iniciativa que teve a participação da Prefeitura e Sebrae. Um projeto grandioso que envolveu cerca de 200 alunos e isso demonstra que são alunos diferenciados, então, parabenizamos os dois alunos com o diploma que certamente vão guardar para vida toda”, frisou Leonel.

OUTRAS NOTÍCIAS