Eles estavam em Kombi que capotou; segundo a Polícia Civil, condutor foi preso após ser flagrado alcoolizado e admitir que não tinha CNH
Um acidente envolvendo uma Kombi que transportava seis trabalhadores rurais provocou a morte de um homem de 31 anos e deixou mais quatro pessoas feridas na manhã desta terça-feira (29) em Faxinal, no Vale do Ivaí. O motorista do veículo, que não ficou ferido, foi preso. Ele dirigia sem habilitação e estava bêbado, segundo a Polícia Civil.
O veículo tombou na região das Três Barras, na zona rural do município, próximo à Fazenda Brasília. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um helicóptero foi acionado para atender os feridos. Dois passageiros ficaram em estado grave e dois tiveram ferimentos leves.
O delegado Ricardo Mendes, da Polícia Civil de Faxinal, afirmou, em entrevista ao Blog do Berimbau, que o acidente é investigado. Segundo ele, a Kombi saiu da pista e veio a capotar na sequência.
Com o tombamento, a porta da Kombi se abriu e a vítima foi arremessada para fora, não resistindo aos ferimentos. A mãe do homem de 31 anos que morreu, que também estava no veículo, sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital Municipal Juarez Barreto.
Segundo o delegado, o condutor foi identificado e conduzido para a delegacia. Ele foi atuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, já que o teste de alcoolemia (bafômetro) registrou 0,75mg/L de álcool no sangue, comprovando que ele havia bebido antes de dirigir.
Outro elemento que já foi verificado, segundo o delegado, é que o condutor não tem habilitação para dirigir. Ele admitiu, inclusive, que é analfabeto. “Levantamentos preliminares no veículo mostram ainda que a Kombi apresentava péssimas condições para rodar. Será feita agora uma perícia no veículo. O condutor foi conduzido para a delegacia e vai ficar à disposição do Judiciário”, completou.