Um helicóptero do Samu aguarda para transportar a vítima; retirada do colaborador é considerada delicada pelos socorristas; saiba mais
Já demora mais de cinco horas o trabalho de resgate de um trabalhador que caiu dentro de um silo de armazenamento de grãos em uma empresa localizada em Marilândia do Sul (PR), às margens da BR-376, próximo ao Distrito de Leão do Norte, na manhã desta quarta-feira (26).
O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado e trabalha no resgate da vítima. Um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local e aguarda para transportar a vítima.
O silo é da empresa SL Alimentos, de Londrina, e armazena soja. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a unidade de Marilândia do Sul atua no recebimento de grãos.
O acidente ocorreu por volta das 10h20. A empresa afirma que está dando prioridade ao resgate do trabalhador, com suas equipes de segurança do trabalho e do Corpo de Bombeiros, de Apucarana.
Segundo a SL Alimentos, o colaborador – que não teve a idade confirmada – está consciente. No entanto, o resgate é delicado por conta do local do acidente. Por isso, há toda uma cautela das pessoas envolvidas.
Assim que o resgate for feito, o trabalhador será levado de helicóptero para o Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. A empresa afirma que irá fazer uma investigação das causas do acidente. “No momento, a prioridade é o resgate em segurança do trabalhador“, informou Flavia Bussadori, do setor de comunicação da empresa.
Os bombeiros confirmaram que a vítima está consciente. “Os trabalhos estão sendo realizados de modo bastante técnico e cauteloso para que a vítima possa ser retirada adequadamente dos grãos”, informou a tenente Ana Paula Zanlorenzi.