Na manhã desta segunda-feira (27), uma moradora do Jardim Ivaí, em São João do Ivaí, acionou a Polícia Militar após flagrar um indivíduo jogando gasolina em sua casa.
Ao ouvir um barulho no portão, a vítima se levantou e, ao se aproximar da porta, sentiu cheiro de gasolina e avistou um homem com um litro do líquido inflamável.
Ao ser percebido, o indivíduo fugiu, mas retornou logo em seguida e começou a ameaçar a vítima, mostrando uma arma que, segundo ela, poderia ser um revólver ou uma arma de fabricação caseira. O homem a ameaçou de morte, dizendo que a resolveria “junto com toda a família”.
A vítima acionou a Polícia Militar, que chegou ao local em poucos minutos, mas o autor havia se evadido.
Os policiais confirmaram a presença de gasolina na garagem da casa e logo depois o autor das ameaças retornou ao local, e de forma arrogante, questionou a presença da equipe.
Ele foi solicitado a colaborar na abordagem, mas se recusou. Na frente dos policiais, continuou a ameaçar a vítima e começou a ofender os agentes.
Sendo então dada voz de prisão, ele resistiu, mas acabou dominado e algemado.
O homem foi levado para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.