Ele estava internado desde o dia 16 de abril e aguardava por um transplante de fígado
Morreu na manhã neste domingo (5) o vice-prefeito de Ivaiporã, Marcelo Reis (MDB). Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Marcelo Reis aguardava por um transplante de fígado e teve falência de órgãos.
O vice-prefeito de Ivaiporã foi internado no dia 16 de abril na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital e Maternidade Ivaiporã. Ele foi transferido no dia seguinte para Campo Largo e apresentou uma leve melhora. No entanto, somente um transplante de fígado poderia restabelecer a saúde dele por completo. Marcelo Reis enfrentava uma grave doença hepática.
O vice Marcelo Reis, que era pré-candidato à reeleição junto com o prefeito Carlos Gil, era advogado e mestre em Direito. Atuou como docente em diversos cursos, incluindo Direito, Ciências Contábeis e Administração, na Univale até 2019.
Entre 2007 e 2008, ocupou os cargos de chefe de Gabinete e secretário de Administração na Prefeitura de Ivaiporã. Em 2014, foi advogado da Câmara Municipal da cidade.
Durante a primeira gestão de Carlos Gil (2013-2016) foi secretário municipal de Administração e Educação. Foi eleito vereador mais votado em 2016 pelo PTB, com 1.274 votos e, em 2020, se elegeu vice-prefeito na chapa de Carlos Gil (PSD).
Marcelo Reis deixa a esposa, Ellen Mara Ramos Reis, e dois filhos João e Marcela. A morte vice-prefeito gerou grande comoção na cidade.