Lara morreu após ser atropelada por um ônibus escolar na tarde desta sexta-feira (26)
A morte da pequena Lara Akemy de Araujo, de apenas dois anos, gerou grande comoção em Sabáudia, no norte do Paraná. Nas redes sociais, muitas pessoas se solidarizam com a mãe da criança. Lara morreu após ser atropelada por um ônibus escolar na tarde desta sexta-feira (26), na mesma cidade.
Lara era aluna da rede municipal de ensino e estava na turma infantil do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manueira. Ela faria três anos em 23 de julho.
Conforme informações apuradas pelo TNOnline, a vítima estava na garupa da bicicleta da mãe quando foi atingida pelo rodado do veículo em trecho da Avenida Campo Sales, região do Jardim Primavera. O veículo é terceirizado a serviço da prefeitura municipal.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapongas, também no norte do estado, chegou a ser mobilizada para socorrer a vítima. Porém, durante o trajeto, os socorristas foram informados sobre a morte da criança.
O corpo da criança permanece no Instituto Médico Legal de Apucarana. Informações sobre velório e sepultamento na sequência.
A prefeitura do município de Sabáudia emitiu uma nota lamentando a morte precoce da criança. Confira a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR
“A Prefeitura de Sabáudia, expressa, por meio dessa nota de pesar, profundo sentimento de solidariedade à família da menina Lara Akemy de Araújo, 2 anos de idade, que perdeu a vida em um trágico acidente. A fatalidade ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 26 de abril, com um ônibus de transporte escolar terceirizado do município no Jardim Primavera. Lara era aluna da rede municipal de ensino e estava na turma Infantil 2-A, do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manueira. Diante dos mais sinceros sentimentos de tristeza e reconhecendo a dor que toma conta dos corações da comunidade sabaudiense nos voltemos à Deus em orações para que os pais e familiares tenham forças e serenidade nesse momento tão difícil. Sabáudia, 27 de abril de 2024”.