23.5 C
Jandaia do Sul
quarta-feira - 27 novembro - 2024
HomeJandaia do SulJANDAIA- 'Banda Los Errantes' lança primeira música autoral

JANDAIA- ‘Banda Los Errantes’ lança primeira música autoral

Grupo composto por integrantes de Jandaia do Sul, Cambira e Apucarana aposta em canções próprias para alcançar novo espaço no cenário musical

Uma banda composta por integrantes de Jandaia do Sul, Cambira e Apucarana lançou nesta sexta-feira (26) seu primeiro som autoral. Chamado “Los Errantes”, o grupo, acostumado em se apresentar em shows pela região com covers, soltou nas plataformas digitais a música “Sustento”.

A “Los Errantes” é um projeto que começou no ano de 2018 e leva a bares e eventos a música popular brasileira. Atualmente, a banda é formada por Matheus Henrique (guitarrista), Erich Mantai (guitarrista) e João Gabriel Franco (baterista), Marcos Paulo (baixista) e Edmar Emanuel (vocalista e tecladista), mais conhecido como “QD”.

O baterista João Gabriel, de Cambira, conta que a banda projeta conquistar um novo espaço dentro do cenário musical. “A ‘Sustento’ é a primeira realização da banda de um projeto maduro que visa a transição de ser uma banda cover para ser uma banda que toca suas próprias músicas, visando um álbum que provavelmente será lançado nesse ano ou no próximo”, disse.

Segundo o músico, que participou da composição da letra junto aos outros quatro integrantes do grupo, a “Sustento” aborda diferentes estilos. “Vai de um rock alternativo, tendo uma pegada psicodélica em algumas partes da música”, explica João, membro também de outras bandas da região, a “Astenia”, na qual é baterista, e a “Radio Foxes”, em que é guitarrista e tecladista.

A arte de perder

Ainda de acordo com João, a primeira música da “Los Errantes” foi inspirada em um livro propõe um novo olhar para a vida. “A música surgiu em formato de voz e violão, escrita pelo Erich (guitarrista). O processo de produção começou em uma ‘jam’ com toda a banda, e os riffs e primeiros ritmos foram nascendo de forma natural. A ideia da música foi inspirada no livro ‘A morte é um dia que vale a pena viver’, que nos mostra sobre a arte de perder”, revelou.

Álbum autoral

A banda ainda pretende ir além de “Sustento”. O baterista cambirense revelou que já há nove músicas escritas e, no segundo semestre de 2024, um novo single que deve ser lançado fará parte do primeiro álbum de estúdio. “Isso provavelmente abrirá portas para a banda tocar em festivais de música autoral e em lugares que abraçam a ideia e apoiam a cena autoral”, comentou João.

Não é só a “Los Errantes” apostando na música autoral em Apucarana. Outras bandas na ativa, como “O Inescrupuloso Espetáculo de Shakespirito e o Gato Debiumental”, “Assis e a Flor de Lotus” e “O Valter e Cambojam”, também já lançaram canções próprias que estão disponíveis nas plataformas digitais.

OUTRAS NOTÍCIAS