Ilhadenoticias.com
Da Redação
Em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), forças de segurança de Ilha Solteira prenderam dois homens no Passeio Icaraí, na zona norte de Ilha Solteira, acusados de tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 6h, os policiais militares sargentos Oliveira e Josenilton, os cabos Wilson, Souza, Léo, Michelan, Valdemir e os soldados Galli e Wrrigley deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Mateus Moreira Siketo, da 1° Vara da comarca de Ilha Solteira, cujo alvo era uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas.
Os policiais fizeram um cerco à residência e um dos moradores, percebendo, tentou evadir-se pelos fundos. Porém, se deparou com alguns policiais e foi preso. Na residência foram localizadas pedras de crack (28 gramas), dinheiro, caderno de anotações com contabilidades que indicam ser de movimentação financeira das drogas comercializadas, máquina de cartão de crédito, cartões de crédito, inclusive de usuários de drogas já conhecidos no município, indicando que possivelmente os viciados deixavam os cartões como penhor para aquisição da droga.
Também foram apreendidos outros objetos, como relógios, celulares, a quantia de R$ 379,40 (trezentos e setenta e nove reais e quarenta centavos), uma televisão e até um papagaio silvestre.
Foram conduzidos ao plantão policial quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. A ocorrência foi registrada e ao final um dos acusados, de 25 anos, permaneceu preso pela prática do crime de tráfico de drogas. Já o segundo acusado, de 21 anos, ficou preso em razão de ser acusado de ter cometido o crime de associação ao tráfico.
Uma das mulheres foi multada em R$ 500 (quinhentos reais), por manter animal silvestre em cativeiro e responderá pelo crime ambiental em liberdade. O animal foi apreendido e ficou sob custódia da Polícia Ambiental. Já a outra mulher conduzida figurou como testemunha e também foi liberada.
Operação
Cabe ressaltar que a operação também foi realizada em vários lugares da cidade, tendo mais alvos de mandados de busca e apreensão, que também culminaram em prisões, que foram efetuadas pela Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook