26.7 C
Jandaia do Sul
domingo - 24 novembro - 2024
HomeSem categoriaAlunos recebem série de apresentações de teatro em Jandaia do Sul

Alunos recebem série de apresentações de teatro em Jandaia do Sul

Iniciativa, destinada aos alunos de escola públicas, faz parte do projeto Crianças no Teatro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

A companhia teatral Triolé, de Londrina, iniciou na terça-feira, dia 09 de abril, uma série de oito apresentações do espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?”, no Auditório Municipal Profº Lourenço Ildefonso da Silva, em Jandaia do Sul.

A montagem é destinada aos alunos de escolas públicas da cidade e de outros municípios como Cambira, Marumbi e Bom Sucesso.

A iniciativa faz parte do projeto Crianças no Teatro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. O transporte das crianças e os ingressos são gratuitos. O grupo Triolé está percorrendo várias cidades das regiões norte, nordeste e noroeste do Paraná, e o espetáculo já foi visto por milhares de crianças de Campo Mourão, Marialva e Londrina. Em Jandaia do Sul, as apresentações foram nos dias 09, 10, 11 e 12 de abril em dois horários: 9h e 14h30.

O espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?” foi criado em 2010 a partir de uma pesquisa do grupo sobre desenhos animados populares nas décadas de 1970/1980. Para a montagem, o grupo se debruçou sobre as partituras físicas para contar uma história sem a utilização de falas, mas primando a sintonia entre as cenas e a trilha sonora, criada pelo músico Tonho Costa.

O espetáculo foi concebido para ser apresentado em teatros, espaços alternativos e locais públicos como praças e quadras esportivas. Em 2022, “Qual a Graça de Laurinda?”, circulou por 16 cidades do estado através do SESI Cultura Paraná.

As apresentações do espetáculo “Qual a Graça de Laurinda?” fazem parte da programação da 2ª edição do Projeto Crianças no Teatro, promovida pelo Governo do Estado do Paraná e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e PalcoParaná. Patrocínio: Audi. Parceria: Casa de Cultura | Universidade Estadual de Londrina. Realização: Triolé.

OUTRAS NOTÍCIAS